Roupa Feminina Para Festa Junina – Algumas Idéias

Roupa Feminina Para Festa Junina – Algumas Idéias
O que você achou deste post?

Roupa Feminina Para Festa Junina – Algumas Idéias

Olá meninas! O mês de junho está chegando e com ele nada melhor do que as festas juninas, e você? Já tem sua roupa feminina para festa junina re? Durante o nosso inverno, as festas caipiras tomam conta de quase todo o brasil; feitas para homenagear diversos personagens do nosso folclore. E não tem nada melhor do que aproveitar uma das melhores épocas do ano da maneira certa; ou seja, com looks para festa junina para curtir o clima de fogueira, aquelas comidas gostosas e a velha música caipira!

Se vocês já estão prontas para a festa junina e não estão afim de gastar comprando um vestidinho de “caipira”, então, talvez no seu guarda-roupa possa ter alguma roupa feminina para festa junina, ou até mesmo um look inteiro para sua festa junina, julina ou agostinha rs! Ao contrário do que muitos dizem por aí, não é preciso muito esforço para se dar bem na produção junina; às vezes uma única peça do seu guarda-roupa já pode servir como customização. Vamos dar algumas dicas pra vocês personalizarem algumas peças de roupa feminina para festa junina e criar rapidinho e sem e gastar muito com uma composição de peças que vão te deixar linda e aconchegada.

roupa feminina para festa junina
Alguns looks juninos para curtir o clima de fogueira, aquelas comidas gostosas e a velha música caipira! – Foto: Pinterrest

O famoso xadrez, as camisas jeans e as estampas floridas: Fique por dentro de como se personalizar e inventar pra curtir uma festa junina!

Uma boa opção são os vestidos estampados, que combinados com botas são ideais para este tipo de evento. E quanto aos vestidos lisos, eles podem combinar com lenços xadrez ou até mesmo estampados, para ficar com aquele aspecto de festa junina mesmo!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Outra opção para produzir um look junino seria usar um short com uma camisa xadrez, vai fazer sucesso! Seja com calça, vestido ou até mesmo para amarrar na cintura, ela dá um charme ao look e ainda tem tudo a ver com o clima junino!!

E para aquelas quem não têm uma camisa xadrez, opte por uma camisa colorida e um lenço com estampa, vai ficar super legal!

Uma ideia legal é costurar o lenço na calça ou colocá-lo por dentro do bolso da camisa, pra dar um ar mais “roupa de caipira“. A bota de cano médio vai combinar tanto com vestido, quanto os shorts e a calça.

Para quem adora maquiagem, nossa dica é arriscar nos looks temáticos e até mesmo se apostar em uma trança bem bonita.

Há também aquelas mais inspiradas e para ajudar na hora de pensar em um look junino e não quer correr atrás de vestido ou fantasia; uma opção é pegar uma camisa (pode ser jeans ou qualquer uma que você tiver em casa) e combinar com uma saia mais alegre – pode ser florida, colorida ou com babado! Com uma maquiagem e cabelo mais caracterizado, não tem quem coloque defeito!

Maquiagem Festiva

Há quem diga que a festa junina só tem graça se tiver uma maquiagem de caipira! Quem acha que é preciso de muita coisa para preparar o look legal está redondamente engando rs; basta um batom colorido e algumas pintinhas no rosto e já deixam qualquer uma maquiagem com a cara de festa junina.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para quem não quer se maquiar muito, uma opção é evidenciar apenas uma área do rosto; e os olhos são uma boa pedida. Uma sombra azul, além de realçar qualquer cor de olho, deixa tudo ainda mais moderno e incrível. Quer outra opção? passe um batom colorido e aproveite a festa!

As tranças são um excelente acabamento para um look junino; ainda que a roupa de festa junina seja a mais básica; invista no penteado e aí deixe tudo mais típico. Para quem quer enriquecer o look ainda mais, a dica é intercalar a trança com laço e flores!

Se prefere dar uma inovada, as tranças diferenciadas são uma boa aposta. Uma trança embutida é uma boa opção para quem quer um look moderno e descontraído. E  a trança espinha de peixe dá a possibilidade de fazer penteados bacanas; como, o meio preso, por exemplo, fica bem em qualquer ocasião.

E para aquele look tradicional de festa junina, o ideal seria alugar, comprar ou compor um vestido de quadrilha, com xadrez, retalhos, rendas e muitas cores. Para complementar o figurino, use também um chapéu no look.

Por: Juliana Sartori
Editado por: lisboael

Até a próxima meninas!
B jinhos! 🙂
Gostaram dessa dica?, então curte aí!
Siga-nos do Facebook: Thalita Pimentel

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here