Queimaduras De Verão, Proteja-se!

Queimaduras De Verão, Proteja-se!
O que você achou deste post?

Queimaduras De Verão, Proteja-se Com Alguns Conselhos

queimaduras de verão
Foto: Pinterest

Olá meninas, hoje vamos falar sobre as queimaduras de verão. De um modo geral, o verão é a época do ano em que a maioria de nós parece termos um pouco mais de tempo livre você não acha? Ainda mais com esse horário de verão. Algumas felizardas se dão bem, pois têm a sorte estarem de férias de poderem ir à praia, viajar ou até mesmo acampar, vai depender do gosto de cada uma.

Enquanto outras pessoas preferem a calmaria das piscinas ou passeios ao ar livre. Seja qual for o seu modo de tomar sol, tenham em mente que será necessário tomar alguns cuidados para evitar a queimadura de sol.

Mesmo que, apesar de você se prevenir e acabar se queimando, do mesmo modo temos que pensar em uma solução.

As queimaduras de verão são causadas devido a exposição solar exagerada, especialmente nos horários menos aconselhados; ou seja, no horário entre as 10 e 16 horas.

Sua principal característica é a vermelhidão na pele e uma impressão de ardência ou dor. Em alguns casos mais graves, pode até causar queimadura de segundo grau, causando a formação de bolhas.

Como Prevenir As Queimaduras de Verão?

O primeiro passo é optar por um protetor mais adequado. Existem várias alternativas, com diversos fatores de proteção e tipos de aplicação (creme, gel e spray). “O creme é mais eficiente, contudo um pouco mais oleoso”, assegura o dermatologista Sérgio Schalka, tesoureiro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Aplique um protetor solar com FPS 15, no mínimo. Inclusive para aqueles dias em que você planeja usar camiseta na praia. É super simples escolher o fator de proteção solar. Quanto mais clara a pele, mais alto deve ser o FPS. E para aquelas pessoas com a pele escura não devem usar fator menor que 15 para impedir outros efeitos nocivos à pele; como o envelhecimento acelerado da pele causado pelos raios ultravioleta do sol.

Os raios UV-B causam vermelhidão, que é a queimadura de sol, porém existem também os raios UV-A. Esses tipos de raios não provocam queimaduras, mesmo assim também fazem mal à pele. Comparando a proteção contra raios UV-B e os raios UV-A, a proteção contra os raios UV-A é menor que a proteção contra UV-B com relação aos filtros solares, algo próximo da metade. Todavia alguns protetores têm uma ação potente contra UV-A. Por causa disso vale a pena ficar cauteloso aos rótulos.

Ao mesmo tempo, a alimentação ajuda a proteger a pele. O consumo de alimentos com vitamina A ajuda a manter a integridade das células, nós a encontramos nas frutas, nos vegetais e no fígado. Já a cenoura e o mamão, que são ricos em betacaroteno, são ótimos protetores podendo serem incluídos na dieta sem medo.

Queimaduras de Verão – Alguns Cuidados Importantes

queimaduras de verão
Até mesmo aqueles filtros mais duradouros na água perdem efeito de proteção no mar ou na piscina; de acordo com o tempo de exposição – Foto: Pinterest

Quando for passar o filtro solar em gel ou creme, os médicos sugerem usar a palma das mãos para conseguir uma aplicação mais uniforme. Repasse o filtro solar a cada duas horas, deve-se ficar atento com o excesso de suor. Caso isso aconteça ou se for entrar na água, será necessário repassar o filtro.

Até mesmo aqueles filtros que duram mais tempo na água perdem efeito de proteção no mar ou na piscina; de acordo com o tempo de exposição. Depois de 40 minutos, os filtros duradouros perdem 50% da proteção.

De igual modo ocorre depois de 80 minutos com os protetores muito resistentes; aconselhando que se secar com a toalha, deitar na canga ou até mesmo vestir e tirar uma camiseta pode cooperar para que um pouco de filtro seja removido da pele, o que diminuirá sua proteção contra as queimaduras de verão, afirma o dermatologista.

Fonte: enfeminino.com

Editado por: lisboael

Até a próxima meninas!
B jinhos! 🙂
Gostaram dessa dica?, então comenta aí rs!!
Siga-nos do Facebook: Clube Moda e Mulher

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here