Nova Dieta Dunkan, Conheça Esta Nova Versão

Nova Dieta Dunkan, Conheça Esta Nova Versão
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Nova Dieta Dunkan: Você conhece esta versão reformulada?

nova dieta Dunkan, proposta pelo médico francês de mesmo sobrenome; tornou-se mundialmente famosa devido as suas taxas de sucesso em termos de um rápido emagrecimento. No entanto, segui-la não é das tarefas mais fáceis. Os números reduzidos de alimentos permitidos e uma baixa compatibilidade com os padrões sociais modernos, tornam a dieta Dukan restrita aos mais disciplinados e corajosos seguidores.

É aí que entra a “Nova Dieta Sunkan”, também conhecida por Escada Nutricional: uma reformulação da Dieta Dunkan original, com os mesmos princípios, porém, mais flexível e adaptada às necessidades dos dias de hoje; sendo uma dieta formada basicamente pelo grupo das proteínas que é dividido em 4 fases que auxiliarão na diminuição de peso e da gordura corporal.

nova dieta dunkan
Foto: Pinterest

A nova dieta Dunkan traz diversas atualizações em relação à dieta Dunkan original; mas é formada pelos mesmos princípios, sendo uma dieta formada basicamente pelo grupo das proteínas, dividindo-se em quatro fases que irão ajudar tanto na redução de peso e de gordura corporal quanto na manutenção e na consolidação do peso atingido.

As 4 fases da dieta anterior foram repensadas dentro de um universo de 7 dias da semana e, as privações que ocorriam durante meses, ficaram restritas a apenas 2 dias. Por causa desse novo formato, recomenda-se a nova dieta do dr Dukan a quem quer perder peso, mas não em excesso.

A base da dieta Dunkan está pautada na ideia de que o corpo sempre escolhe os carboidratos como primeira opção energética e, na ausência destes, precisará quebrar a gordura estocada para ter energia.

Desta forma, a nova dieta Dunkan promove redução rápida do peso, sendo esta uma das principais vantagens do método.

Nova Dieta Dunkan

Ela engloba uma etapa da dieta de ataque curta e severa, mas que é altamente eficaz, chamada de dieta Dunkan fase ataque. Esta talvez seja a etapa mais difícil de todo o processo, mas se você superar esta fase, poderá se motivar com os resultados e conseguirá persistir até o final.

Por se tratar de um ciclo de uma semana de restrições e de reorganização alimentar, fica fácil elaborar cardápios e diretrizes para quem está começando. Por exemplo: segunda fica a cargo apenas das proteínas. Na terça já é possível acrescentar legumes e verduras, na quarta, uma fruta; na quinta, uma fatia de pão integral e na sexta, um queijo de até 20% de gordura. No sábado, está liberado uma porção de carboidratos e no domingo, um refeição conforme desejar (fora da dieta, a refeição “de Gala”). Simples, né? E você pode começar em qualquer dia da semana, de acordo com a sua rotina. Esse cronograma é meramente ilustrativo; por ser o mais comum no dia-a-dia das pessoas. A princípio pode parecer muito “puxado”, mas, para se ter uma ideia, no dia mais restritivo (segunda) estão liberados mais de 100 tipos de alimentos!

Por isso, vale a tentativa e seu esforço será recompensado. É só seguir essas diretrizes para os 7 dias que o sucesso está garantido… Diga adeus às dietas tediosas!

Até a próxima meninas!

B jinhos! 🙂

Gostaram dessa dica?, então curte aí!

Siga-nos do Facebook: Thalita Pimentel

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2 COMENTÁRIOS

  1. Hola

    Muy motivante tu redacción y hay demasiadas cosas que no conocía que me
    has enseñado, esta genial.. te quería corresponder el
    espacio que dedicaste, con unas infinitas gracias, por preparar a gente como yo jejeje.

    Besos, saludos

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