Dicas de Como Cuidar dos Cabelos Cacheados

Dicas de Como Cuidar dos Cabelos Cacheados
5 (100%) 1 vote

Dicas de Como Cuidar dos Cabelos Cacheados

Hoje postamos algumas dicas de como cuidar dos cabelos cacheados. O seu cabelo é impossível desvendar? Muito grosso? Muito seco? cabelos crespos é muitas vezes difícil de estilo, porém com os produtos e cuidados certos, seu cabelo vai revelar toda a sua beleza!

As características dos cabelos Cacheados/Crespos

É, naturalmente, muito encaracolado e geralmente muito densa, bem como plano. Ele encontra-se horizontalmente no crânio em vez de reta (isso é para proteger o couro cabeludo contra o sol). Mulheres de origem negra, Africano e do Caribe estarão familiarizados com estas características!

Dicas de Como Cuidar dos Cabelos Cacheados

Problemas

Com o clima nos trópicos, o couro cabeludo é sempre úmido, o que ajuda o cabelo crescer e permanecer saudável. Mas em países com climas moderados, como os países europeus, a falta de umidade faz com que o poros fiquem mais fechados, resultando em um acúmulo de sebo no couro cabeludo. Este asfixia desidrata o couro cabeludo enquanto que o resto do cabelo torna-se seco, enrolados e começam a crescer em espiral. Isto conduz à necessidade de um estilo constante, o que por sua vez faz com que o cabelo se torne frágil.

dicas de como cuidar dos cabelos cacheados
Foto Dilvulgação

Dicas de Como Cuidar dos Cabelos Cacheados

Cabelos cacheados e crespos necessitam cuidados com a hidratação. Quanto mais o seu cabelo for hidratado, mais bonitos ficaram seus cachos e será mais fácil lidar com o volume.

– Hidrate seu cabelo semanalmente;

– Água muito quente resseca os fios, lave-os apenas com água morna e que a última enxaguada seja fria, para fechar a cutícula dos fios e deixá-los com brilho.

– use shampoo sem sal e o condicionador tem bem potente para garantir uma boa hidratação;

Uma ótima dica de como cuidar dos cabelos cacheados é procurar os produtos que sejam específicos para os cabelos cacheados. Prefira produtos à base de manteiga de karité, babosa (Aloe vera), manga ou abacate.

– Para desembaraçar os fios úmidos, use um pente de madeira com dentes largos;

– Seja amiga das tesouras, um bom corte além de controlar o volume dos fios, te ajuda a eliminar as pontas ressecadas e manter o penteado em dia;

– Deixe seu cabelo secar naturalmente ou use secador, seguindo estas dicas, com certeza você vai aprender como cuidar dos cabelos cacheados.

Editado por: lisboael

Gostaram das dicas rs?

Até a próxima meninas!

B jinhos! 🙂

Gostaram dessa dica?, então curte aí!

Siga-nos do Facebook: Thalita Pimentel

Youtube: Thalita Pimentel

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here