Cuidados Com Cabelos Loiros, Alguns Erros Que Cometem Sem Se Dar Conta

Cuidados Com Cabelos Loiros, Alguns Erros Que Cometem Sem Se Dar Conta
O que você achou deste post?

Cuidados Com Cabelos Loiros, Alguns Erros Que Você Comete Sem Se Dar Conta

Cuidados Com Cabelos Loiros: Para quem quer deixar de ser morena e clarear as madeixas e deixar o cabelo tingido de loiro, a atenção deve ser redobrada, já que o procedimento é intenso e pode prejudicar a saúde capilar se for feito da maneira errada. Confira cinco erros que acabam com qualquer cabelo loiro e saiba como fugir deles.

Quem tem o cabelo tingido sabe: os fios bonitos exigem maiores cuidados.

Cuidados com cabelos loiros: erros que detonam

Clarear muito de uma vez só

Quando se trata de mudar radicalmente o tom do cabelo, todo cuidado é pouco, especialmente para quem quer ficar loira. O processo de descoloração é agressivo para o fio e por isso deve ser feito da forma mais suave possível para evitar o ressecamento, quebra e enfraquecimento do cabelo. Além disso, ao clarear o cabelo aos poucos a chance de você se arrepender ou não se habituar ao novo visual é bem menor.

Errar no shampoo para cabelos tingidos

Quem tem o cabelo tingido de loiro deve evitar abusar do shampoo antirresíduo, que tende a ressecar ainda mais o cabelo. Além disso, os shampoos roxos e azuis também deem ser usados com cuidado, já que, em excesso, podem alterar a cor da tinta – e você vai ficar com fios esverdeados.

Cuidados Com Cabelos Loiros
Foto: Pin It

Cuidados Com Cabelos Loiros

Óleos hidratantes errados

A maioria dos óleos usados para hidratar o cabelo contêm algum tipo de pigmento que pode alterar a cor da tintura do cabelo, enquanto outros podem ser muito pesados e não absorvidos pelo fio, o que pode mudar o pigmento durante a secagem com secador ou chapinha. A dia é optar pelo óleo hidratante essencial, que penetram melhor e não agem muito no lado externo do fio.

Não hidratar regularmente

A regra de ouro para quem tem cabelos tingidos é: hidratação sempre, por isso use e abuse de um bom hidratante para cabelo rs rs!!. Esse procedimento irá, além de fortalecer, manter a cor bonita por mais tempo. Para quem clareou muito cabelo, o cuidado é especialmente importante, já que o processo retira nutrientes dos fios.

Esquecer-se do tratamento

Você sabia que hidratação e tratamento são processos diferentes? Enquanto a hidratação pode ser feita em casa com seus produtos preferidos, o tratamento para cabelos fica por conta do cabeleireiro, que poderá avaliar a saúde dos fios e utilizar as químicas mais adequadas para reestruturá-los.

Fonte: grandefm.com.br

Editado Por: lisboael

Até a próxima meninas!

B jinhos! 🙂

Gostaram dessa dica?, então curte aí!

Siga-nos do Facebook: Thalita Pimentel

Youtube: Thalita Pimentel

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here