Como Tratar O Cabelo Seco e Danificado Naturalmente?

Como Tratar O Cabelo Seco e Danificado Naturalmente?
5 (100%) 1 vote

Como Tratar O Cabelo Seco e Danificado Naturalmente?

Hoje vamos dar algumas dicas de como tratar o cabelo seco e danificado naturalmente; pois nossos cabelos estão propensos a agressões ambientais todos os dias e é muito importante ter cuidado quando começar a surgir sinais de dano; acaba ficando opaco, sem volume e frágil e gradualmente perdem o seu brilho e elasticidade e isso contribui para o surgimento de caspa. Um cabelo seco e danificado pode ser o resultado de problemas como a desidratação do couro cabeludo ou a falta de produção de gordura natural das glândulas sebáceas. A melhor saída são as máscaras para cabelos de tratamento e nutrição capilar; mas em vez de gastar um monte de dinheiro com produtos para cabelos, pode se escolher opções mais naturais e igualmente eficazes. Aprenda aqui como criar alguns tratamento para cabelos atamentos capilares caseiros que vão restaurar e fortificar, para você ter um cabelo mais brilhante, forte e saudável.

Veja abaixo Dicas extras de como tratar o cabelo seco e danificado:

Óleo de Coco

O óleo de coco além de tem uma fragrância deliciosa, também é uma opção de hidratante, leve e perfeita para um cabelo que precisa de nutrição. Seus benefícios foram comprovados cientificamente podendo nutrir o cabelo desde a ponta até a raiz, oferecendo ao cabelo todas as proteínas para sua nutrição.

Ingredientes: 2 partes de óleo de coco e 1 parte de azeite.

Instruções: misture o óleo de coco e o azeite numa taça pequena. Aplique a mistura no cabelo, persistindo mais nas pontas. Enrole o cabelo num coque e cubra com uma touca de banho. Conforme o quão danificado o cabelo estiver, deixe atuar 15 a 30 minutos. Lave o cabelo com shampoo e amaciador habituais.

Como Tratar O Cabelo Seco e Danificado

Como Tratar O Cabelo Seco e Danificado

Banana

Esta máscara é perfeita para quem tem o cabelo mais fino e frágil. A banana contém potássio que ajuda no fortalecimento e a curar os danos do cabelo, sem deixa-lo pesado.

Ingredientes: 1 banana (o mais madura possível) e 1 colher de sopa de mel.

Instruções: coloque a banana no liquidificador com o mel. Certifique-se de que todos os pedaços fiquem bem batidos para que não fique com pedaços de banana presos no cabelo. Aplique a mistura no cabelo. Enrole o cabelo num coque e cubra com uma touca de banho. Deixe atuar 15 a 20 minutos. Lave o cabelo com shampoo e amaciador habituais.

Abacate

O abacate é um excelente ingrediente para criar máscaras hidratantes, não só para o rosto como também para o cabelo. Excelente para hidratar as pontas, quando usado com gema de ovo (rica em gordura e proteína), também ajuda a revigorar naturalmente o cabelo.

Ingredientes: ½ abacate e 1 gema de ovo.

Instruções: misture a gema de ovo e o abacate no liquidificador até obter uma pasta uniforme. Aplique no cabelo, trabalhando de baixo para cima, em direção ao couro cabeludo. Enrole o cabelo num coque e cubra com uma touca de banho. Deixe atuar 15 a 20 minutos. (Dica: pode aproveitar a clara e aplicá-la no rosto para limpar e atenuar os poros.) Lave o cabelo com shampoo e amaciador habituais.

Dicas extras de como tratar o cabelo seco e danificado

Tente aplicar estas máscaras durante o banho: o calor do chuveiro vai abrir os folículos pilosos e permitir que as máscaras para penetrem mais profundamente na haste capilar. Cubra com uma touca de banho, e no final de banho, basta enxaguar e terminar com o amaciador.

Gostaram dessas dicas de como tratar o cabelo seco e danificado?

Por: Helena Pavão/feminina.pt
Editado por: lisboael

Até a próxima meninas!
B jinhos! 🙂
Gostaram dessa dica?, então curte aí!
Siga-nos do Facebook: Thalita Pimentel

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here