Como Remover a Maquiagem da Pele

Como Remover a Maquiagem da Pele
O que você achou deste post?

Como Remover a Maquiagem da Pele

Olá meminas, vocês sabem como remover a maquiagem da pele corretamente? Pois é, uma das últimas coisas que queremos fazer quando chegamos em casa após uma noitada é lavar o rosto pra retirar a maquiagem.

Você já deve ter ouvido várias e várias vezes que é indispensável remover a maquiagem não é mesmo rs! E que se você dormir maquiada vai obstruir seus poros e vai acabar tendo problemas com espinhas. E acaba sobrando também para os cílios, que podem ficar ressecados ou até mesmo que podem cair.

Pois bem, hoje Vamos falar sobre como remover a maquiagem da pele corretamente para que a sua pele fique limpa, saudável e bonita, pronta pra próxima noitada.

Como Remover a Maquiagem da Pele
Foto: Pinterest

Inicialmente use os lencinhos umedecidos para tirar a maquiagem e qualquer sujeirinha que estiver na pele antes de aplicar qualquer produto; afinal, nossa pele está sempre trocando as células diariamente e é bom remover as células mortas da nossa pele.

Depois, use um produto especifico para tirar a maquiagem e que seja apropriado à sua pele.

Depois que passar o produto, limpe o seu rosto com água e sabão (de preferência um sabão neutro apropriado ao seu tipo de pele); é essencial lavar o rosto com água fria para fechar os poros e ativar a circulação e enxugue bem.

Logo após, é importantíssimo que você passe um tônico neutro e que sirva para todos os tipos de pele, ou um adstringente ideal para a sua cútis.

Agora, use um hidratante para que a sua pele fique bonita e bem hidratada, aplique um hidratante adequado para o seu tipo de pele; durante o dia, prefira produtos com filtro solar; à noite, utilize um hidratante específico para o seu tipo de pele ou um produto noturno. Massageie fazendo movimentos circulares e sua pele estará limpa e hidratada!

Água Micelar

Uma ótima dica de como remover a maquiagem da pele, pois não só é a maneira mais simples e rápida de remover a sujeira, oleosidade e maquilhagem sem ter que lavar o rosto; como também é rico em vitaminas e água purificada;deixando a pele suave e limpa, sem ficar irritada; ela faz sucesso na Europa há vários anos.

Ainda tem a vantagem de ser tão suave que pode ser usada na zona dos olhos e nos lábios; ideal para todo o tipo de pele inclusive a mais sensível. Outro fato importante é que, na maioria das vezes, as composições são isentas de álcool, parabeno, sabão, perfume e corante. Portanto, a chance de causarem irritação é quase nula; não oferecendo risco até mesmo para quem se submeteu a um peeling, tratamento com ácidos ou laser. Existem também águas micelares em versões com ingredientes hidratantes, que são indicados para peles secas, e outras com agentes controladores de oleosidade.

Para aquelas que usam batom de cor forte, use um pedaço de papel higiênico para tirar o vermelhão ou rosa dos seus lábios.

Com estas dicas você será capaz de eliminar todos os vestígios de maquiagem do rosto e concluir o processo com a pele fresca e os poros liberados. Não se esqueça de concluir com um hidratante para protegê-la de ressecamento e torná-la mais luminosa.

E pronto, você tirou a sua maquiagem e ainda garantiu que a sua pele esteja pronta para a próxima balada.

Por: Helena Pavão

Editado por: Lisboael

Até a próxima meninas!

B jinhos! 🙂

Gostaram dessa dica?, então curte aí!

Siga-nos do Facebook: Thalita Pimentel

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here