Como Personalizar Calça Jeans – Deixe-a de Cara Nova

Como Personalizar Calça Jeans – Deixe-a de Cara Nova
O que você achou deste post?

Aprenda Como Personalizar Calça Jeans

Olá meninas, você sabe como personalizar calça jeans? Faça o efeito de jeans desgastado em casa, faça manchas e dê um look diferente ao seu velho jeans! Anota aí todas as opções que você tem para customizar calça, uma das peças de vestuário que protagoniza vários looks legais. Dê nova vida ao seu jeans!

Quem não tem um jeans guardado rs? Se você tem algum jeans no armário e acha que ele já deu o que tinha que dar e quer aposenta-lo! Então que tal dar uma mudança nele para ter aquele ar especial de roupa nova outra vez? Veja abaixo algumas dicas de como personalizar calça jeans.

Como Personalizar Calça Jeans
agora é fácil com todos os acessórios e apetrechos que você pode encontrar nas lojas – Foto Divulgação

E para renovar e torná-lo atraente de novo, algo que agora é fácil com todos os acessórios e apetrechos que você pode encontrar nas lojas.

E essa não é a única opção, você também poderá desgastá-lo ou usar qualquer outro tipo de acessório. Existem alternativas para todos os gostos rs!

Como Personalizar Calça Jeans
Foto Divulgação

Se você quiser aprender como personalizar o jeans e torná-los únicos, continue lendo rs. Além disso, pode se inspirar em algumas idéias das imagens que nós selecionamos. E aí? Você tá pronta rs?

Efeito De Jeans Gasto Ou Usado

Você prefere os jeans desbotados, em vez da cor original? Não consegue encontrar um modelo legal, que combina com você? Se você quiser, pode fazer isso em casa mesmo.

Você tem duas opções: lixar (para fazer marcas de desgaste) ou descolorir.

Na primeira opção, tenha cuidado ao esfregar a lixa ou pedra-pomes, se você fizer muito forte pode romper o tecido.

Como Personalizar Calça Jeans
Você tem duas opções: lixar (para fazer marcas de desgaste) ou descolorir – Foto Divulgação

E se você quiser desbotar o jeans, você precisa de água sanitária ou qualquer outro produto específico para descolorir.

A técnica é bem simples, mas antes de começar use luvas para proteger suas mãos. Você apenas tem que colocar as calças em um recipiente com água e um pouco de água sanitária e raspe com uma escova as áreas onde você quer desbotar a cor.

Quando você obter o efeito desejado, você tem que lavá-lo com água e sal, para evitar a descoloração nas próximas lavagens. E pronto!

Como Personalizar Calça Jeans

Rasgado Ou Desfiado

Se você está com preguiça de comprar um jeans estilo calça rasgada ou com aqueles desfiadinhos, e gosta dessa tendência! Pegue aquela sua calça jeans que acha que vai ficar legal, aí escolha a área que você quer fazer algum rasgadinho ou um desfiado e faça acontecer!

Como Personalizar Calça Jeans
Foto Divulgação

Se é simplesmente cortezinho o que você quer, só você precisa de uma tesoura. Se você quiser eu desgaste no tecido sem rasga-lo, você pode usar um ralador ou lixa.

Remendos, Pinos ou Lantejoulas. Qual parte do seu jeans pode ser personalizada?

Tenha cuidado e não exagere! É para personalizar o jeans, não é para fazer uma obra de arte rs! Embora, tudo dependa do seu gosto e o que você está procurando, claro!

Uma opção muito tendência são os bordados efeito canteiros de flores.

Se você está atenta para o que é preciso, então deve ter notado que, existem várias lojas que abundam em saias de couro, calça jeans ou botas com este tipo de padrão e com um precinho bem em conta. Aqui estão as peças que podem ser personalizadas:

DÁ UMA OLHADA NESTAS PERSONALIZAÇÕES AQUI EM BAIXO, USE AS SETAS PARA MUDAR DE SLIDE:

[slideshow_deploy id=’2517′]

As Presilhas do Cinto

Ideal para realçar a cintura. Nas presilhas, você pode costurar algumas lantejoulas, vai ficar lindo!

Nos Bolsos Da Frente

Os bolsos frontais são geralmente redondos. Para decora-los um pouco, costure alguns strass ao longo das costuras vai dar um look bem legal. Faça o contorno com o lápis para não errar. Não precisa fazer isso nos dois bolsos; muito pelo contrário.

Como Personalizar Seu Jeans
Costure alguns strass ao longo das costuras vai dar um look bem legal – Foto Divulgação

Ao Longo Das Coxas

É realmente o lugar mais sensível. Use sua imaginação e crie motivos bonitos, arabescos, ou mesmo colar alguns decalques (como flores, estrelas de fios coloridos).

Evite a parte superior das coxas, uma vez que é a parte que mais rapidamente se desgasta. Melhor seguir a costura externa uns centímetros e evite personalizar ambas as pernas, não fica legal não!

Como Personalizar Calça Jeans

Os Bolsos Traseiros

Faça o que você quiser! Remendos, decalques, pins, adesivos. Mas não se esqueça que você vai sentar-se sobre esta parte, por isso não coloque algo muito frágil.

A Parte Inferior Das Pernas

Como Personalizar Seu Jeans
Foto Divulgação

Você pode usar o motivo criado na coxa ao longo da costura exterior ou mesmo o interior da perna. Também pode costurar um laço branco ou preto. Não faça motivos demasiados grandes e nem começe muito acima do tornozelo, para não acrescentam volume à sua silhueta.

As Técnicas Corretas

Colar Remendos, Bordados Ou Strass Termo-Adesivos

Mais um modo de como personalizar calça jeans é usado os termo-adesivos, pois são a opção mais prática. São colados com uma cola especial. Para aderir ao termo adesivo, utilize uma prancha limpa e seca.

Proteja as fibras do strass de cristal e do decalque colocando um pano de algodão por cima. Passe o ferro sobre o pano tantas vezes quanto necessário para que os termo-adesivos fiquem bem fixados.

Para se certificar de que ele não se moverá, você pode dar uns pontos em cada extremidade do motivo com a linha.

Costurar Lantejoulas

Coloque as lantejoulas como você quiser. Para se ter uma ideia, você pode fixa-las com alfinetes e olhar no espelho pra ver ficou legal. Sua criação deve ser original, mas também sutil.

Depois da costura preparada e com muita paciência rs, pois o processo será um pouco longo (cerca de 1 hora). Encontre um local bem iluminado para poder costura-las.

Comece a costurar através do tecido no centro da lantejoula. Passe a linha de ida e volta ao centro. É recomendado dar várias costuradas para que as lantejoulas não caírem na hora de lavar a calça.

Ainda está com dúvida? Tem um vídeo de uma youtuber espanhola chamada Yuya, achei bem legal e ela aplica algumas das técnicas que temos explicado. Não perca!

Aprenderam como personalizar calça jeans rs?

Fonte: enfeminino.com

Editado por: lisboael

Até a próxima meninas!

B jinhos! 🙂

Gostaram dessa dica?, então curte aí!

Siga-nos do Facebook: Thalita Pimentel

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here