Como Passar Base No Rosto? Para Uma Maquiagem Bonita

Como Passar Base No Rosto? Para Uma Maquiagem Bonita
O que você achou deste post?

Como Passar Base No Rosto?

Olá meninas, vocês sabem como passar base no rosto? Para uma maquiagem bonita, a base é indispensável. No entanto, hoje existem tipos de base para o rosto e muitos produtos diferentes no mercado. Saiba como escolher a base que se adapte à sua pele, e siga a técnica de aplicação para obter um resultado perfeito. Veja abaixo algumas dicas de como passar base no rosto.

Como Passar Base No Rosto
Saiba como escolher a base que se adapte à sua pele – Foto: Pin It

Como Escolher a Base?

Como Passar Base No Rosto
Foto: Pin It – Há vários tipos de base, escolha o seu!

Uma base é escolhida dependendo do tom de pele para um efeito natural. O tom não tem que ser muito escuro, não para contrastar com a cor da pele do pescoço, não muito claro para pareça como um fantasma rs. Para certificar que você escolher direitinho, experimente o tom no pescoço ou no pulso. São áreas em que mais fielmente mostram a cor da sua pele. Sabendo disto você nunca mais vai escolher errado rs!. Veja abaixo algumas dicas de como passar base.

Como Escolher A Textura Da Base?

Como Passar Base No Rosto
Foto: Pin It – Uma textura para cada tipo de pele!

A textura da base será diferente dependendo se você deseja cobrir as imperfeições, obter um resultado aveludado ou optar pela naturalidade e luminosidade.

Base De Maquiagem Líquida

Como Passar Base No Rosto
Foto: Pin It

São ideias para um resultado natural, permitindo unificar o tom levemente. Existem dois tipos diferentes:

– Os hidratantes, que fornecem um efeito acetinado e brilhante adequado para todos os tipos de pele.

– Matte, que atenua as imperfeições e proporcionar um acabamento aveludado fosco para maquiagem. Eles são ideais para peles com glitter, mistas ou pele oleosa.

Base em Mousse

Como Passar Base No Rosto
Foto Divulgação – É apropriada para todos os tipos de pele.

Se adaptam às maquiagens naturais e luz. Proporcionar à pele uma aparência aveludada. Cobrem ligeiramente e de fácil aplicação e oferecem uma sensação agradável à pele. É apropriada para todos os tipos de pele, mesmo para as mais sensíveis.

Como Passar Base No Rosto?

Bases De Maquiagem Compacta

É uma base mais espessa e cobre mais. Elas são perfeitas para unificar a tez. Elas oferecem acabamento aveludado impecável e sofisticado. Elas são perfeitas para aquelas que querem camuflar imperfeições ou preferem uma maquiagem um pouco mais opaca.

Existem dois tipos:

Creme De Maquiagem Compacto: Um pouco acetinado, é ideal para a pele mista e seca.

como-passar-base-no rosto
Foto: Pin It – Creme de Maquiagem – Perfeito para pele oleosa ou seca

Pó Compacto: Ele fornece uma pele acabamento aveludado e uma pele de pêssego rs. Perfeito para pele oleosa e é uma boa base para pele seca.

como-passar-base no rosto
Foto: Pin It – Pó Compacto, Perfeito para pele oleosa ou seca

Base De Maquiagem Em Stick

como-passar-base-no rosto
Foto: Pin It – Indicado para pele normal a seca.

Práticas e fáceis de aplicar, essas bases se apresentam em formato de barra para aplicar diretamente para o rosto. Você pode levá-la no bolso, permitindo que você retoque a maquiagem a qualquer momento. Indicado para pele normal a seca, mas não é adequado para a pele oleosa.

Base De Maquiagem em Pó

como-passar-base-no rosto
Foto: Pin It – É apropriado para todos os tipos de pele.

São as últimas a chegar rs, mas é uma das mais confortáveis e é fácil de aplicar. Se apresentam em formato compacto, sem ser rs, uma vez que realmente é uma esponja embebida no produto em que a medida que é pressionado contra a pele vai liberando a maquiagem do seu interior no rosto; fazendo com que seja mais limpo, cômodo e ideal para viajar. É apropriado para todos os tipos de pele.

Aplicação Da Base

Preparação Da Pele:

Para aplicar bem a base, sua pele tem que estar impecável. Esfoliar a pele regularmente para refinar sua textura e remover as células mortas. Este gesto garante que o produto dure mais tempo e ofereça maior uniformidade.

Outro aspecto importante é hidratar bem a pele antes de aplicar a base. Desta forma, a maquiagem se fixa melhor e se aplica com mais facilidade.

Por último, antes de aplicar a base, se você está procurando o resultado mais natural possível, faz as correções que sejam necessárias de olheiras, imperfeições etc… e, em seguida, aplicar a base.

Um Método De Como Passar Base No Rosto

Seja qual for a sua ferramenta preferida para aplicar a base (escova, esponja, mãos …), a coisa mais importante é que você sempre passa a maquiagem do centro para fora, para evitar cortes e efeito indesejado de máscara.

O segredo de como passar base no rosto e ficar bem aplicada é aquele em que não ninguém sente que você está usando o cosmético, assim quanto mais natural, melhor rs.

Aprenderam como passar base no rosto rs?

Fonte: enfeminino

Editado por: lisboael

Até a próxima meninas!

B jinhos! 🙂

Gostaram dessa dica?, então curte aí!

Siga-nos do Facebook: Thalita Pimentel

Youtube: Thalita Pimentel

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here