Como Cuidar Dos Cabelos Crespos Corretamente, Da Maneira Correta

Como Cuidar Dos Cabelos Crespos Corretamente, Da Maneira Correta
O que você achou deste post?

Como Cuidar Dos Cabelos Crespos Corretamente

Olá meninas! Existem várias alternativas de como cuidar dos cabelos crespos corretamente, sobretudo, com muita personalidade. Se você é dona de uma madeixa (cabeleira rs) afro e quer renunciar a ditadura das das químicas, saiba que o cabelo crespo é muito melindroso e exige alguns cuidados específicos.

Falamos com o cabeleireiro especialista Fernando Fernandes, o visagista e cabeleireiro do Red Team, Robson Trindade, e com Rosemeire de Oliveira, consultora do Instituto Embelleze, que contam tudo o que você deve saber para exibir sua cabeleira afro.

Veja abaixo como cuidar dos cabelos crespos corretamente:

Lavagem

Para você aprender como cuidar dos cabelos crespos corretamente, começa pela lavagem, geralmente, o cabelo crespo é fino e delicado e facilmente atacado por alguns produtos. Por esse motivo é essencial usar cosméticos específicos e, como prioridade, cosméticos sem sal. Aliás, convém não exagerar na quantidade de lavagens: no máximo, três vezes por semana. Se não, pode não dar tempo para os cabelos recuperarem a lubrificação natural podendo ficar secos e sem vida.

como cuidar dos cabelos crespos corretamente
Foto: Pinterest

Aplica-se o shampoo no couro cabeludo, somente com as pontas dos dedos. Só em seguida é que você deve espalhá-lo para o comprimento, massageando-o bem continuamente. Logo após, enxágue com bastante água. Um cuidado considerável é a quantidade de xampu à ser usado. Uma gota do tamanho de uma moeda de um real é o bastante para os cabelos curtos e médios e; igualmente para os cabelos longos, não é necessário usar o dobro dessa quantidade. 

Como Cuidar Dos Cabelos Crespos Corretamente

Hidratação

Se tratando da hidratação de cabelo, igualmente peculiar para os cacheados, o condicionador deverá ser aplicado nas pontas e levado em direção ao alto da cabeça, simultaneamente em que com os dedos se desemaranham os fios. O produto deve ser espalhado até uma distância aproximadamente de dois dedos da raiz e precisa ser enxaguado fartamente para não deixar resíduos. A fim de que os fios fiquem bem sedosos, a medida ideal de condicionador deve ser o dobro da indicada para o shampoo. 

como cuidar dos cabelos crespos corretamente
Foto: Pinterest

Para intensificar o efeito da hidratação, é aconselhável utilizar uma máscara para cabelos crespos após a lavagem, no mínimo uma vez por semana. Deixe o produto atuar por um tempo de 15 a 20 minutos; sob uma touca plástica, e depois enxágue bem. Esse cuidado é fundamental, uma vez que qualquer exagero de produto pode deixar os cabelos mais pesados e difíceis de ajeitar.

Finalização

Uma ótima dica de como cuidar dos cabelos crespos é esta: Após lava-los, opte por toalhas de algodão para retirar o resto de umidade dos fios. O Passo seguinte é aplicar um produto leave-in ou mousse para cabelo e em mechas separadas, desemaranhando os fios com as pontas dos dedos, se for preciso. O secador de cabelos deve ser utilizado com o difusor, que assegura o calor sem vento, cooperando para a formação dos cachos. 

como cuidar dos cabelos crespos corretamente
Foto: Pinterest

Para ajustar o penteado no dia em que você não for lavar o cabelo, uma boa dica é umedecer os fios e usar um gel hidratante ou um mousse, sem álcool, conforme o resultado que se deseja obter. Quem quer moderar o volume; deve pentear o mínimo possível e, quando preciso, usar pente ou escova com dentes bem largos. 

Corte 

São muitas as variedades de cortes para incrementar o cabelo afro, com diversos tamanhos e modelos, indo do estilo arredondado curto ao longo com camadas. O cuidado mais importante está em não cortar o fio reto. Nesse caso, todo o volume se agruparia nas pontas; dando aquele efeito de cúpula de abajur. Evite os cortes muito repicados; a não ser que a intuito seja justamente incrementar o volume.

Aprenderam como cuidar dos cabelos crespos corretamente rs?

Fonte: estilo.uol
Editado Por: Thalita Pimentel

Gostaram dessas dicas de como cuidar dos Cabelos crespos rs?
Até a próxima meninas!
B jinhos! 🙂
Gostaram dessa dica?, então curte aí!
Siga-nos do Facebook: Thalita Pimentel

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here