Como Cuidar da Pele Durante a Gravidez?

Como Cuidar da Pele Durante a Gravidez?
O que você achou deste post?

Como Cuidar da Pele Durante a Gravidez?

Olá meninas! Vocês sabem como cuidar da pele durante a gravidez? Sabemos que várias mudanças ocorrem no organismo da mulher durante uma gravidez e a pele não poderia ficar de fora de todas essas transformações não é mesmo rs! A gravidez é uma ocasião de muitas mudanças nos hormônios, e estas mudanças podem afetar todos o corpo da mulher.

Os corpos das mulheres grávidas produzem mais hormônios, que causam uma série de mudanças percebíveis.
Para que você possa cuidar da pele durante a gravidez e mante-la sadia e bonita durante a gestação, você precisará mudar sua rotina de cuidados de beleza com a pele. Para evitar estrias e manchas na pele, as grávidas podem se beneficiar do uso frequente de hidratantes e protetores solar; porém existem vários cuidadosa serem tomados com a pele que as gestantes não são indicados devido a segurança com o desenvolvimento do bebê. Se você seguir as restrições sobre como cuidar da pele durante a gravidez, você manterá sua pele saudável e principalmente, seu bebê seguro. Aprenda quais são os produtos mais seguros para usar na pele durante a gravidez.

Cuidar da Pele Durante a Gravidez
Foto: Pinterest

Vamos Cuidar?

Está pronta para ganhar algumas alterações na sua pele rs? Quando se está grávida, e tem um neném se desenvolvendo, crescendo e tomando um espaço dentro de você. Isso pode causar o surgimento de algumas marquinhas indesejáveis na pele, mais conhecidas por estrias. As estrias são comuns durante a gravidez, especialmente nas regiões dos seios, barriga e coxas. Até mesmo depois do parto, elas podem permanecer na pele ou podem até mesmo piorar. Um jeito bem natural de precaver e amenizar as manchas é aplicando manteiga de cacau, que é um ingrediente seguro.

Fique atenta na pigmentação da sua pele: pode aparecer algumas manchas escuras na pele, por causa da hiper pigmentação. Devido a alteração nos hormônios, pode causar manchas escuras na pele, particularmente na zona dos mamilos.

Cuidar da Pele Durante a Gravidez
Foto: Pinterest

Evite tocar nas espinhas: Ao longo da gravidez, sua pela poderá sofrer com um aumento de acne. Isso acontece porque o corpo passa por uma série de alterações hormonais durante a gravidez, a pele poderá desenvolver mais erupções cutâneas e até mesmo acne. A pele tende a clarear após e convém não causar danos futuros à pele.

Produtos Químicos

Esqueça os antitranspirantes: como eles são compostos por alumínio, pode ser uma substância química perigosa, que é muito frequentemente encontrado em antitranspirantes. Podendo ser absorvido pela pele e prejudicar o bebê. Compre desodorizantes seguros para a gravidez. Fique atenta aos rótulos para evitar produtos que contenham sulfatos de alumínio.

Cuidado Com a Manicure e Pedicure: os esmaltes e as acetonas podem ter produtos químicos como formaldeído e tolueno. Ambos são conservantes químicos e podem causar danos sérios se forem absorvidos. Não precisa de deixar de ter unhas bonitas, tenha apenas o cuidado de escolher esmaltes que não possuam produtos químicos como formaldeído.

Evite os cremes anti-rugas e os clareadores de dentes: os produtos que clareiam a pele ou os dentes contêm, na sua maioria, retinol ou ácido tioglicólico. Este é outro produto químico muito perigoso que deve ser evitado durante a gravidez.

Fique atenta com sua higiene bucal: até mesmo as pastas de dentes contém produtos químicos que ajudam a clarear os dentes. Evite o uso de pasta de dentes que contenham ingredientes de branqueamento e opte produtos seguros durante a gravides.

Como Cuidar da Pele Durante a Gravidez?

Escolha Produtos Seguros Para Você e o Bebê!

Cuidar da Pele Durante a Gravidez
Foto: Pinterest

Seja cuidadosa nas suas escolhas: uma vez que você sabe o que não deve usar, fique atenta aos melhores produtos para usar na sua pele durante a gravidez. Existem muitos sites e fóruns específicos que dão excelentes dicas sobre os produtos mais adequados.
Use protetor solar diariamente. Os protetores tópicos têm poucos ingredientes que passam pela pele, sendo assim o uso constante é seguro e indicado para gestantes.
Fale com especialistas: fale com seu médico ou dermatologista, se surgir algum problema com a sua pele. O médico pode aconselhar e indicar opções seguras.

Prefira opções orgânicas: use produtos naturais, sem químicas e óleos e que, na maioria, respeitam o ambiente. Também podem ter linhas específicas para as grávidas.

A maior parte das mulheres em que a pele mudou durante a gravidez, informam que voltaram ao normal logo depois que os hormônios se regularizaram, depois do parto. Apesar de a maioria dos tratamentos para a pele são aceitáveis durante a gravidez, alguns problemas com os cabelos ou algumas manchas na pele podem ser tratadas de forma fácil e segura.
Para cuidar da sua pele durante a gravidez opte por maquiagens não comedogênicas ou feitas apenas com minerais para minimizar o risco de sua pele absorver os ingredientes e desenvolver acne.
Em alguns casos, mudanças inesperadas ou significantes na textura ou na cor da pele podem significar algum problema de saúde. Se algo chamar sua atenção, ligue para um dermatologista ou consulte o fabricante do produto.

Editado por: lisboael

Até a próxima meninas!
B jinhos! 🙂
Gostaram dessa dica?, então curte aí!
Siga-nos do Facebook: Thalita Pimentel

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here