Como Acelerar o Metabolismo? Dicas Legais

Como Acelerar o Metabolismo? Dicas Legais
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Como Acelerar o Metabolismo?

Olá meninas, vamos aprender como acelerar o metabolismo para perder peso? Vocês sabiam que o metabolismo fica mais lento conforme vamos envelhecendo. Algumas mulheres sortudas têm um metabolismo acelerado de uma adolescente, mas a maioria não tem essa sorte. Aprenda como acelerar o metabolismo e perder peso, queimar mais calorias e ter mais energia.

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O café da manhã é fundamental- Foto: Pinterest

Café da Manhã

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O café da manhã é fundamental – Foto: Pinterest

Se você não fizer a primeira refeição do dia pode causar vários prejuízos no metabolismo. O café da manhã é fundamental , sendo assim é bom fazer uma refeição que associe proteínas, gorduras saudáveis, fibras e verduras.

Dica: Que tal um omelete de ovo com abacate e legumes? Ou então prepare algumas frutas batidas e um pouco de manteiga de amêndoa. Se você não é muito fã de café da manhã, sendo assim prepare um café, deixe esfriar e depois ponha num liquidificador com um pouco de gelo e uma colher de chá de óleo de coco. Isto ajuda a desintoxicar o corpo e a acelerar o metabolismo até a hora do almoço.

Experimente Comer de 4 em 4 horas

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O ideal é comer de 4 em 4 horas entre as refeições para aumentar o metabolismo – Foto: Pinterest

Fazer pequenas refeições ao longo do dia é o melhor jeito de impulsionar o metabolismo, mas é bom dar algum tempo para o corpo assimilar a comida. O ideal é comer de 4 em 4 horas entre as refeições para aumentar o metabolismo, ajudá-la a perder peso e manter a sua massa muscular magra.

E os Exercícios Físicos?

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Alterne os treinos de alta intensidade, com cardio, que ajudará na queima de calorias e gorduras – Foto: Pinterest

A Prática de exercícios físicos é fundamental para o metabolismo. Alterne os treinos de alta intensidade, com cardio, que ajudará na queima de calorias e gorduras, com treinos de peso que ajuda a aumentar massa muscular e permite que queimar calorias de forma mais dinâmica ao longo do dia. Se permanecer ativa durante o dia todo, isso vai fazer comcom que o metabolismo se mantenha ativo para assimilar os alimentos.

Como Acelerar o Metabolismo?

A Água

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Se você estiver cronicamente desidratada, isso pode significar até um ganho de peso de 4 kg ou mais por ano – Foto: Pinterest

Se você sentir sede, isso pode significar uma redução do metabolismo. Na verdade, estudos provam que se você estiver cronicamente desidratada, isso pode significar até um ganho de peso de 4kg ou mais por ano, o que é uma razão mais que aceitável para beber água. Se você se cansar de beber água durante o dia todo, tente fazer uma infusão com de água com fruta.

Dica: beber chá verde é uma boa idéiapois tem um composto que ajuda a acelerar o metabolismo.

As Gorduras Saudáveis

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Isto ajuda a inibir a fome entre as refeições – Foto: Pinterest

Inclua uma fonte de gordura saudável a cada uma das suas refeições durante o dia; vai mantê-la mais saciada e dará mais energia à medida que o corpo digere. Isto ajuda a inibir a fome entre as refeições, deixando que o metabolismo queime a energia da refeição que você comeu.

Dica: pode adicionar abacate, manteiga de amêndoa e óleo de coco.

Especiarias

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Experimente temperos como açafrão, noz moscada, pimenta, gengibre, pimenta cayana e canela – Foto: Pinterest

Você sabia que alguns temperos podem acelerar o metabolismo? Temperos como canela, gengibre, pimenta cayana podem estimular a circulação, acelerar o metabolismo e até mesmo a desintoxicar. Experimente temperos como açafrão, noz moscada, pimenta, gengibre, pimenta cayana e canela.

Como Acelerar o Metabolismo?

Manter Seu Corpo Ativo

Quanto mais se exercitar, mais ativo seu metabolismo estará, e, com isso, mais calorias e gorduras serão queimadas. Pratique exercícios aeróbicos, caminhada, corrida, dança ou movimentos tão simples como subir escadas enquanto fala ao telefone ou até mesmo alongamentos depois de algumas horas no computador, o mais importante é não deixar que o sedentarismo tome conta do seu corpo.

E Quanto ao Sono?

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Quando você dorme o suficiente, seu corpo condiciona mais energia para ser mais ativa durante o dia – Foto: Pinterest

Durma o suficiente, pois não só mantém os hormônios sob controle; mas te mantêm mentalmente alerta, assim como acionará o metabolismo durante o dia. Os músculos e o sistema digestivo precisam de descanso e regeneração, e isso é justamente o que ocorre quando dorme. Quando você dorme o suficiente, seu corpo condiciona mais energia para ser mais ativa durante o dia e evite lanches de fim de noite na noite anterior. Nosso corpo precisa de no mínimo cerca de 7-8 horas de sono por noite para que o metabolismo possa funcionar corretamente no dia seguinte.

Por: Helena Pavão/feminina.pt
Editado por: lisboael

Até a próxima meninas!
B jinhos! 🙂
Gostaram dessa dica?, então comenta aí rs!!
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