Beneficios Do Pistache: 5 Razões Para Comê-los Sem Remorsos

Beneficios Do Pistache: 5 Razões Para Comê-los Sem Remorsos
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Beneficios Do Pistache: 5 Razões Para Comê-los Sem Remorsos

Se você ama o pistache, veja aqui alguns beneficios do pistache, isto pode ser interessante. Sabemos que este fruto seco é um alimento calórico, mas vamos entende um pouquinho o que é e de onde veio esse fruto.
O pistache é uma árvore de folha pequena (5 a 7 metros de altura, e que tende a inclinar-se), nativa do sudoeste asiático (Ásia Menor, Irão, Síria, Israel e Palestina), de onde se estendeu o cultivo à região mediterrânica e à Califórnia.
Os grãos são mais frequentemente consumidos inteiros, torrados e salgados (como os amendoins) ou frescos.
Também é famoso o sorvete de pistache, de coloração verde. É utilizado em doces como a baklava e frios como mortadela.

beneficios do pistache
Foto; Pinterest

Os Habitantes do meio-oeste americano fazem salada de pistache, que inclui pistaches frescos, ou pudim de pistache, conservas de frutas e, por vezes, queijo cottage ou marshmallow.
Um estudo americano publicado no Journal of Nutrition sugere que o pistache é mais rico em betacaroteno e vitamina E do que outros tipos de nozes, e que, se incorporado à dieta, pode aumentar os níveis de antioxidantes no sangue de pessoas adultas com colesterol alto.

beneficios do pistache
Este fruto seco é um alimento calórico, é uma árvore de folha pequena – Foto: Pinterest

Alguma vez você já evitou tomar ou comer pistache ou outros frutos secos por causa das suas calorias? Embora eles sejam alimentos energéticos também são carregados de nutrientes que são ótimos para nossa saúde.
A chave para obter os beneficios do pistache, como você pode imaginar, é consumir em quantidades adequadas e no contexto de uma dieta saudável.

Beneficios Do Pistache

Valor Nutricional

100 g de pistache contêm em média:
Proteína – 20,6%
Carboidratos – 8%
Óleo – 48%
Colesterol – 0%
Cálcio – 135 mg
Potássio – 1093 mg
Fósforo – 503 mg
Magnésio – 158 mg
Vitamina A – 233 U.L

Outras vitaminas:

Tiamina (Vitamina B1), Riboflavina (Vitamina B2), Niacina (Vitamina B3)

Veja abaixo, 5 Beneficios do Pistache:

1- Cuida Do Seu Coração

O relatório Predimed, publicado no New England Journal of Medicine, concluiu que comer frutos secos na dieta mediterrânea pode reduzir significativamente o risco de doenças cardiovasculares. Uma coisa a considerar, uma vez que estas doenças, tais como ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral, são a principal causa de morte em Espanha e em outros países.

Auxilia no Combate à Hipertensão Arterial

Um estudo realizado pela Universidade da Pensilvânia (EUA) mostra uma pesquisa onde descobriu que, ainda que não interfira na medida da pressão arterial durante o repouso, a semente pode ajudar o organismo a reagir ao estresse. No decorrer dos testes, os voluntários que comeram pistache por duas semanas apresentaram uma média mais baixa de pressão, assim como menor frequência cardíaca, em situações estressantes. “Porém, tais benefícios estão relacionados ao consumo in natura, sem sal”, diz a nutricionista Mariana.

2- Mantenha-se Longe do Diabetes Tipo 2

A diabetes Tipo 2 é caracterizada por um aumento anormal da glicose no sangue porque as células são menos sensíveis à insulina.
Isto é, o pâncreas é capaz de produzir insulina, mas as células que precisam capturar açúcar no sangue, não são sensíveis o suficiente e não a utilizam.  Este tipo de diabetes, associado com a obesidade, pode ser evitada e, de acordo com um estudo realizados pelo Dr. Mònila Bulló, esse é mais um dos beneficios do pistaches que podem te ajudar. Aparentemente incluir o pistache na dieta reduz significativamente os níveis de glicose e beneficia os níveis de resistência à insulina, que é um indicador de pré-diabetes.

3- Ajudam A Regular O Peso Em Uma Dieta Equilibrada

Embora o pistache seja um fruto seco e muito energético, também tem propriedades muito saudáveis. Fibras, proteínas e baixo índice glicêmico o torna um alimento saciante.
Na verdade, um estudo realizado pelo Dr. Mattes diz que entre 55% e 57% da energia fornecida pelos frutos secos é compensado por um menor consumo de energia adicional.
Ou seja, tanto o pistache como os frutos secos, podem ajudar a regular o peso corporal com uma dieta equilibrada e variada. A quantidade diária recomendada? De acordo com os especialistas, cerca de 28 gramas (49 pistaches), que fornecem 164 calorias.

4- Contribuem Para A Sua Felicidade

A tradição associa este fruto seco com a felicidade. E parece que essa crença tem motivo. Não só pelo fato de que comer um alimento que nós gostamos e produz prazer e endorfinas, mas porque o pistache é rico em magnésio e é uma boa fonte de vitamina B6, ambos os nutrientes relacionados à formação de serotonina.
Por isso, o consumo pode agir como um analgésico natural, reduzindo o stress e evitando a depressão.

5- Podem Melhorar Sua Vida Sexual

Os pistaches contem selênio e zinco, contribuindo para a saúde do esperma e manutenção normal da testosterona no sangue, respectivamente.
Do mesmo modo, um estudo do Hospital Universitário e Centro de Pesquisa de Atatürk, descobriu que a adição de 100 gramas de pistache por dia durante três semanas na dieta de 17 homens melhorou sua vida sexual em diferentes aspectos, tais como a função sexual, excitação e satisfação.

Por: Elvira Sáez
Editado por: Lisboael

Até a próxima meninas!
B jinhos! 🙂
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