Benefícios do Abacate para o Cabelo – Um Ótimo Aliado

Benefícios do Abacate para o Cabelo – Um Ótimo Aliado
5 (100%) 1 vote

Benefícios do Abacate para o Cabelo

Olá meninas! Vocês conhecem os benefícios do abacate para o cabelo? O abacate é ótima fruta usada para estimular o crescimento e prevenir a queda de cabelo e é usado há muito tempo.

Benefícios do Abacate para o Cabelo
O abacate é ótima fruta usada para estimular o crescimento e prevenir a queda de cabelo – Foto: PInterest

O abacate é rico em vitaminas e minerais fundamentais para o cabelo. Pode ser usado na forma natural ou em óleo. O óleo de abacate é de rápida absorção e transforma o cabelo seco em um cabelo brilhante e saudável. Além de nutrir, também fortalece o cabelo. Os benefícios do abacate para o cabelo são estes:

Como Amaciante

Benefícios do Abacate para o Cabelo
Foto: Pinterest

O abacate funciona como um amaciante natural e hidratante para aqueles que tem o cabelo seco. Cremoso e pesado, se massagear o cabelo com uma pasta de abacate, fará com que o cabelo a fique macio, brilhante e saudável. Pode também ajudar a controle do frisado do cabelo.

Como Protetor

Benefícios do Abacate para o Cabelo
Foto: Pinterest

O abacate também funciona protetor do cabelo contra o calor e de outros produtos químicos.

Para as Pontas Espigadas

O óleo de abacate é uma boa ajuda com os cabelos secos e quebradiços e auxilia no controle das pontas espigadas.

O Brilho

Benefícios do Abacate para o Cabelo
Foto: Pinterest

Esta fruta contém gorduras, vitaminas e ácidos gordos do tipo ómega 3, que são indispensáveis para um cabelo bonito, brilhante e saudável

Ajuda no Crescimento

O abacate também é um ótimo estimulador no crescimento e controla a queda do cabelo. A queda de cabelo surge quando o cabelo está muito seco e danificado. Esta fruta é um bom tratamento para a queda de cabelo. Pois é um hidratante, auxilia a melhorar a saúde do cabelo.

Como Um Hidratante

O couro cabeludo seco provoca, muitas vezes, coceira, entre outros problemas de cabelo. O abacate penetra intensamente na camada da epiderme, ajudando a manter o couro cabeludo bem hidratado. O óleo incentiva os folículos pilosos, favorecendo a circulação sanguínea e desembaraçando o cabelo sem deixá-lo oleoso.

É Nutritivo

O abacate com a gema de ovo faz com que o cabelo fique, naturalmente suave e nutrido.

Suas Vitaminas

A falta de vitaminas pode causar a queda de cabelo. Como esta fruta é rica em vitamina B e vitamina E fazem do abacate a fruta perfeita para fortalecer e proteger o cabelo. Também auxilia na reparação de danos no couro cabeludo, o que é a causa principal da queda de cabelo.

Quanto ao Rejuvenescimento

Benefícios do Abacate para o Cabelo
Foto: Pinterest

O abacate ajuda a rejuvenescer e hidratar o couro cabeludo. O óleo de abacate pode ser usado no cabelo de mil e uma maneiras, pois é um ótimo tratamento que ajuda na revitalização do cabelo seco, danificado e sem vida. Amaciando e hidratando profundamente o cabelo e o couro cabeludo, deixando-o brilhante e cheio de vida e, ao mesmo tempo, é uma fonte rica em proteínas, aminoácidos e vitaminas, o que também ajuda no crescimento saudável do cabelo.

Por: Helena Pavão
Editado por: lisboael

Até a próxima meninas!

B jinhos! 🙂

Gostaram dessa dica?, então comenta aí rs!!

Siga-nos do Facebook: Clube Moda e Mulher

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here