As Reações Alérgicas Mais Comuns de Acordo Com Cada Idade

As Reações Alérgicas Mais Comuns de Acordo Com Cada Idade
5 (100%) 2 votes

As Reações Alérgicas Mais Comuns de Acordo Cada Idade

Saiba quais são as reações alérgicas mais comuns de acordo com cada Idade

Olá meninas! Hoje vamos falar de algumas reações alérgicas mais comuns de acordo com cada idade; pois muitos brasileiros já enfrentaram ou conhecem alguém que já teve algum tipo de alergia. É comum que se pense que as são maiores vítimas, mas um estudo apresentado no congresso anual do Colégio Americano de Alergia, Asma e Imunologia mostrou que quase metade das alergias alimentares surgem na idade adulta.
A alergia é uma reação de intensidade exagerada do organismo a determinados estímulos que são inofensivos para a maioria das pessoas. Quando o corpo entra e contato com essas substâncias, há uma produção aumentada de um tipo de anticorpo chamado imunoglobulina E (IgE).
Quanto maior for a produção de IgE, mais intensa será a reação alérgica, explica o médico Nelson Cordeiro, membro do Departamento Científico de Dermatite Atópica da Associação Brasileira de Alergia (Asbai). Uma pessoa pode nascer com alergia a alguma substância ou desenvolve-la ao longo da vida; como acontece com a maioria das alergias de pele.
No Brasil uma das reações alérgicas mais comuns é a renite alérgica causada por ácaros.
Quem entra muito em contato com produtos químicos ou mexe com detergentes e outros itens de limpeza pode desenvolver uma alergia a essas substâncias, afirma a dermatologista Paula Chicralla.
É muito importante que um médico seja procurado assim que a alergia aparecer. No caso da alergia alimentar, nem sempre o resultado positivo ou negativo do exame de sangue pode determinar qual é o causador da alergia. O mais adequado seria um teste de provocação oral em que o paciente come alimento que pode causar reação, comente Erica Azevedo, alergista e imunologista.
Por serem doenças crônicas, as alergias não têm cura; mas podem ser controladas. Seguindo um esquema de tratamento que inclui o controle do meio ambiente, medicações de alívio das crises e até as vacinas, os pacientes podem ficar livres dos sintomas.

Reações Alergias Mais Comuns

– Em crianças de 0 a 12 anos

Reações Alérgicas Mais Comuns
Foto: extraglobo.com

– Rinite Alérgica
Reação do organismo à inalação de uma substância alérgena, que pode ser poeira ou pólen, por exemplo. Os sintomas são obstrução nasal, coriza, espirros e coceira no nariz.

– Asma
Asma é uma doença inflamatória crónica das vias aéreas. Quando as vias aéreas inflamadas são expostas a vários estímulos ou fatores desencadeantes tornam-se hiperreativas e obstruídas, limitando o fluxo de ar através de broncoconstrição, produção de muco e aumento da inflamação. Entre os sintomas mais comuns estão a pieira recorrente, tosse com agravamento noturno, sensação de aperto no peito e dificuldade respiratória recorrente.
As crises são controladas por meio de remédios que são usados em forma de spary, conhecido como “bombinha”.

Alergia a Picada de Insetos
– É comum que algumas crianças apresentem certos tipos de reações alergicas a picada de insetos, principalmente mosquitos. Os sintomas das reações alergicas na pele são vermelhidão em volta do local picado, surgimento de um caroço no local da coceira. Pode ocorrer inchaço em outras partes do corpo.

– Dermatite Atópica
É uma doença crônica que causa inflamação na pele, resultando em lesões avermelhadas que apresentam crostas, coçam, descamam e às vezes ficam úmidas. Nas crianças, é comum que as feridas apareçam atrás dos joelhos, nas dobras dos braços e nos pés.

– Alergias Alimentares
Reações alergicas ao Leite, ovo, soja, trigo e peixe são os alimentos que mais provocam alergias em crianças. Os sintomas das reações alérgicas alimentares podem aparecer logo após o consumo através de vômitos, inchaço na boca e nos olhos, mas também dias depois por meio da dor de barriga, náusea e refluxo.

Reações Alérgicas Mais Comuns Em Adolescentes de 12 a 18 anos

Reações Alérgicas Mais Comuns
Foto: extraglobo.com

– Asma
A asma é a principal doença respiratória crônica na adolescência. Os sintomas são dificuldade em respirar, tosse frequente, congestão no peito e fadiga constante. As meninas costumam ter mais crises de asma quando adolescentes. Neste período, as crises mais graves costumam ter maus crises de asma quando adolescentes. Neste período, as crises maus graves costumam ser desencadeadas por alérgenos inaláveis como ácaros.

– Alergias Alimentares
Por ser uma fase de transição entre a infância e a vida adulta, os adolescentes podem ter tanto alergias alimentares comuns às crianças quanto aos adultos.

Reações Alérgicas Mais Comuns Em Adultos de 18 a 60 anos

Reações Alérgicas Mais Comuns
Foto: extraglobo.com

– Asma
Na vida adulta os sintomas e as crises costumam aparecer de maneira mais grave e intensa. O agravamento dos sintomas é geralmente provocado por infecções pulmonares. São particularmente frequentes no inverno.
Os sintomas são provocados pela exposição a substâncias, como por exemplo ao pó da casa, a animais de estimação ou a materiais no local de trabalho.

– Alergias Alimentares
Frutos do mar e mariscos são comidas que mais causam alergia alimentar em adultos; principalmente o camarão. Peixes e amendoim integram o grupo. Na fase adulta, este tipo de alergia costuma ser mais grave.

– Dermatite de Contato
É uma reação da pele ao entrar em contato com alguma substância que cause alergia. Ela surge após sucessivas exposições às substâncias que causa o problema. Os alérgenos mais comuns são níquel, látex, substâncias químicas e materiais de limpeza.
Quem tem este tipo de alergia apresenta sintomas como coceira no local onde a substância entrou em contato com a pele; descamação e pequenas bolinhas na área afetada.

Reações Alérgicas Mais Comuns Em Idosos Com Mais de 60 anos

Reações Alérgicas Mais Comuns
Foto: extraglobo.com

– Alergias Comuns Aos Adultos
Por conta da idade mais avançada e das doenças associadas, as alergias das pessoas de terceira idade tendem a ser as mesmas que a dos adultos, mas com intensidade maior.

– Alergia a Medicamentos
O alto consumo de medicamentos por idosos é bastante comum, por conta das diversas doenças crônicas que surgem com o passar dos anos e o avanço da idade. Por isso, os idosos tendem a desenvolver alergias aos medicamentos que tomam para tratar essas doenças. Alguns sintomas são coceira na pele e vermelhidão pelo corpo, febre, diarreia, olhos vermelhos e inchados.

Fonte: extra.globo.com
Editado por: lisboael

Até a próxima meninas!
B jinhos! 🙂
Gostaram dessa dica?, então comenta aí rs!!
Siga-nos do Facebook: Clube Moda e Mulher

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here