Alimentos Rico em Zinco, Fazem Muito Bem ao Corpo

Alimentos Rico em Zinco, Fazem Muito Bem ao Corpo
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ALIMENTOS RICO EM ZINCO E SEUS BENEFÍCIOS

Os alimentos rico em zinco fazem muito bem ao corpo. A fonte deste mineral é essencial à saúde e ajuda a manter seu sistema imunológico (e muito mais) em plena forma rs.

Seu Papel Biológico

O zinco é um componente químico fundamental para o corpo humano pois interfere no metabolismo de proteínas e ácidos nucleicos, incentiva a atividade de mais de 100 enzimas. A importância dos alimentos rico em zinco contribuem no bom funcionamento do sistema imunológico, é indispensável na cicatrização dos feridas, nas assimilação do sabor e olfato e na síntese do DNA. Ele é localizado na insulina e em diversas enzimas como a superóxido dismutase.

alimentos rico em zinco
Foto Divulgação

Os Sintomas de Deficiência de Zinco

A falta de zinco pode causar retardamento no crescimento, queda de cabelo, diarreias, impotência sexual e imaturidade sexual nos adolescentes, apatia, cansaço e depressão, lesões oculares e de pele, inclusive acne, unhas quebradiças, amnésia, perda de apetite, perda de peso e problemas de crescimento, aumento do tempo de cicatrização de ferimentos e anomalias no sentido do olfato.
Consuma os alimentos rico em zinco para promover a saúde das células da pele. O zinco é um nutriente fundamental para a formação adequada e crescimento das células da pele. A psoríase causa uma raspagem grande das células de pele, reduzindo a quantidade de células saudáveis. O consumo de alimentos rico em zinco provocará um crescimento saudável dessas células.

Importantes fontes de zinco

Os alimentos rico em zinco são encontrados em uma grande variedade tais como nas ostras, carnes vermelhas, aves, alguns pescados, mariscos, nozes, nabos, ervilhas, aveia, amendoim, amêndoas, sementes de abóbora e gengibre. Zinco é fartamente encontrado em mariscos, gérmen de trigo, cereais, espinafre, amêndoas, feijão e cogumelos.
O zinco também pode ser comprado como suplemento dietético para aqueles cujas dietas não incluem a quantidade diária recomendada.

alimentos rico em zinco
Foto: Pin It

Qual a Quantidade de zinco que você precisa?

Nosso corpo não é fácil de armazenar zinco, então, você precisa obter uma certa quantidade todos os dias, mas lembre-se, apenas uma pequena quantidade. A dose diária recomendada (RDA) é de 8 mg por dia para as mulheres. Esse número sobe para 11 mg para mulheres grávidas e 12 mg para as mães lactantes. Enquanto isso, os vegetarianos podem precisar de tomar em até 50% a mais pois o corpo absorve uma quantidade menor de zinco dos alimentos vegetais do que de fontes de carne (um termo conhecido como biodisponibilidade).

alimentos rico em zinco
Foto: Pin It

Alguns Tipos de pessoas com risco de deficiência: As pessoas que sofreram cirurgia gastrointestinal (como a banda gástrica) ou que tem distúrbios digestivos; tais como a doença de Crohn ou colite ulcerosa.
Para garantir que você está ingerindo uma quantidade suficiente deste nutriente essencial; use e abuse dos alimentos ricos em zinco em sua dieta.

Se você tomar o zinco se estiver grávida?

A deficiência de zinco em mulheres grávidas pode levar a partos prematuros, baixo peso ao nascer, retardo do crescimento, aborto espontâneo e toxemia.

Zinco e transtornos alimentares

O zinco é importante para distúrbios alimentares como anorexia e bulimia. Num estudo, mulheres que adquiriram anorexia e que tomam suplementos de zinco podem duplicar o peso corpora;l em comparação com os que não usam este suplementos. O zinco também melhora seu apetite.

alimentos rico em zinco
Foto: Pin It

Zinco e o açúcar no sangue

Os alimentos rico em zinco são muito importantes para o balanceamento de açúcar no sangue. Os baixos níveis de zinco foram encontrados em pacientes com diabetes e doença arterial coronária. O zinco ajuda o pâncreas produzir insulina e protege os receptores de insulina, resultando em melhor metabolismo de açúcar no sangue.

O que pode parecer um mineral tão simples poderia realmente ser a chave para desbloquear o seu potencial de cura.

Fonte: health.com

Editado por: lisboael

Até a próxima meninas!

B jinhos! 🙂

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