Alimentos Rico em Vitamina C, Mais Do Que As Laranjas

Alimentos Rico em Vitamina C, Mais Do Que As Laranjas
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Alimentos Rico em Vitamina C

Conheça 12 Alimentos Com Mais Vitamina C Do Que As Laranjas

Encha seu prato com estes alimentos rico em vitamina C para criar uma defesa no seu corpo contra o frio, a gripe etc.

Alimentos Rico em Vitamina C

Embora alguns estudos mostrem que o consumo de vitamina C não pode realmente prevenir resfriados, uma porção deste nutriente pode ajudar a encurtar um pouco o tempo que você fica doente e pode também reduzir a seriedade de seus sintomas. Porém, apesar da reputação de serem ricas em vitamina C, com 69,7 mg que uma laranja média fornece são, na verdade, isto ainda é menos do que encontrado em muitas outras frutas e legumes comuns. Para tirar todas as dúvidas, veja abaixo 12 alimentos rico em vitamina C.

Abacaxi

Alimentos rico em vitamina C
Além de 78,9 mg de vitamina C, o abacaxi também contém bromelina – Foto: Pinterest

Além de 78,9 mg de vitamina C, o abacaxi também contém bromelina, que é uma enzima digestiva que ajuda a triturar os alimentos e reduzir os gases e o inchaço. Bromelina também atua como um anti-inflamatório natural que pode auxiliar na recuperação mais rápido depois um treino pesado.

Couve-flor

Alimentos rico em vitamina c
uma pequena cabeça de couve-flor proporciona uma dose de 127,7 mg de vitamina C – Foto: Pinterest

Grelhada ou cozida a vapor comer uma pequena cabeça de couve-flor proporciona uma dose de 127,7 mg de vitamina C, mais 5 gramas de fibra e 5 gramas de proteína.

Pimentão Vermelho

Alimentos rico em vitamina c
Contém quase três vezes mais vitamina C do que uma laranja,190 mg – Foto: Pinterest

Uma xícara de pimentão vermelho picado contém quase três vezes mais vitamina C do que uma laranja,190 mg. Os pimentões vermelhos, além disso, são uma excelente fonte de vitamina A, que é benéfica para os olhos.

Pimentão verde

Alimentos rico em vitamina c
Contém um pouco menos vitamina C do que sua irmã mais doce, mas com 120 mg, ainda é 200% de sua dose diária indicada – Foto: Pinterest

Uma xícara de pimentão verde picado contém um pouco menos vitamina C do que sua irmã mais doce, mas com 120 mg, ainda é 200% de sua dose diária indicada. Além disso, o pimentão verde é uma ótima fonte de fibras.

Pimenta

Alimentos rico em vitamina c
Picadas ou cortadas em pedaços pode ter cerca de 107,8 mg de vitamina C – Foto: Pinterest

Meia xícara de pimentas picadas ou cortadas em pedaços pode ter cerca de 107,8 mg de vitamina C. Além disso, pesquisadores da Universidade de Buffalo descobriram que a capsaicina, o composto que faz pimentas arderem, pode ajudar a aliviar a dor nas articulações e nos músculos.

Couve

Alimentos rico em vitamina c
Uma xícara de couve pode fornecer 80,4 mg de vitamina C – Foto: Pinterest

Ela tem o dobro de seu consumo diário recomendado de vitamina A e sete vezes a quantidade indicada de vitamina K, uma xícara de couve pode fornecer 80,4 mg de vitamina C. Ela também oferece uma dose significativo de minerais e ácidos graxos.

Brócolis

Alimentos rico em vitamina c
Fornece 132 mg de vitamina C mais uma boa quantidade de fibras por apenas 30 calorias por porção – Foto: Pinterest

É um vegetal crucial que fornece 132 mg de vitamina C mais uma boa quantidade de fibras por apenas 30 calorias por porção. Aliás, a pesquisa mostra que os brócolis podem ter propriedades que impedem o câncer.

Mamão

Alimentos rico em vitamina c
Uma porção de um copo proporciona 88,3 mg de vitamina C – Foto: Pinterest

Ela é uma das frutas ricas em vitamina C. As pesquisas afirmam que comer mamão pode ajudar a dar brilho a  pele e fortalecer seus ossos. Uma porção de um copo proporciona 88,3 mg de vitamina C.

Morangos

Alimentos rico em vitamina c
Um copo desta superfruta contém 84,7 mg de vitamina C – Foto: Pinterest

Um copo desta superfruta contém 84,7 mg de vitamina C, e mais, uma boa dose saudável ​​de ácido fólico e outros compostos que promovem a saúde cardíaca, seu coração agradece rs. Outro benefício dos morangos? Eles podem ajudar a branquear os dentes naturalmente.

Couves de Bruxelas

Alimentos rico em vitamina c
Esta couve pequenina contém 74,8 mg de vitamina C – Foto: Pinterest

Essas couves pequeninas são carregadas de fitonutrientes e fibras que auxiliam na prevenção do câncer, isso para não citar 74,8 mg de vitamina C. Se você não come por cauda do seu sabor amargo, é só assá-las isso vai trazer à tona sua doçura natural.

kiwi

Alimentos rico em vitamina c
Possui 137,2 mg de vitamina C – Foto: Pinterest

Dentro da variedade de frutas com vitamina C, uma porção que de kiwi (cerca de 2 frutas) possui 137,2 mg de vitamina C. Esta fruta também é rica em potássio e cobre.

Manga

Alimentos rico em vitamina c
Esta fruta carrega cerca de 122,3 mg de vitamina C – Foto: Pinterest

Experimente uma fruta super doce dos trópicos que carrega cerca de 122,3 mg de vitamina C. Ela também é uma excelente fonte de vitamina A, que, assim como a vitamina C, realiza um papel essencial na imunidade e, ao mesmo tempo, mantém seus olhos saudáveis.

Fonte: health.com
Editado por: lisboael

Até a próxima meninas!
B jinhos! 🙂
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